You are currently viewing Quando suspeitar que a dor pode ser uma doença grave?

Quando suspeitar que a dor pode ser uma doença grave?

Devido aos esforços do cotidiano, musculatura enfraquecida ou movimentos repetitivos, dores e incômodos podem surgir, mas como identificar quando é uma dor comum ou uma doença mais grave?

Sinais de agravamento 

Um dos principais alertas para a dor é a frequência, uma dor comum decorrente de algum esforço específico que não ocorre sempre, assim como também não causa debilitações. 

As dores causadas por doenças normalmente não apresentam um quadro de melhora e retornam com intensidade em diversos momentos, apresenta refratariedade com os métodos convencionais, piora neurológica, dor refratária e perda dos movimentos da perna. Esses são alguns sinais de gravidade e que um médico deve ser consultado, em quadros como esse a dor retira a qualidade de vida do paciente e o impede de viver sua rotina com saúde. 

Diagnóstico  

Quando os métodos convencionais como as medicações já não são o suficiente para amenizar ou cessar a dor, o ideal é visitar um profissional como o neurocirurgião para que a causa seja identificada, definindo as soluções e tratamentos mais eficazes. 

Deixe um comentário