You are currently viewing O que é Descompressão discal a laser?

O que é Descompressão discal a laser?

As técnicas para o tratamento da hérnia de disco podem abranger diversos métodos, desde os mais convencionais a partir de medicações receitadas e avaliadas por um profissional, fisioterapias e em casos dos quais tais abordagens não funcionam, os procedimentos minimamente invasivos são considerados e estudados. 

A descompressão discal a laser é uma abordagem tecnológica, categorizada como um procedimento minimamente invasivo específico para o tratamento da hérnia de disco. 

Seu objetivo se concentra em diminuir a pressão intradiscal, aliviando a compressão causada sobre a raiz nervosa. Sendo executada a partir da inserção de uma cânula, que por dentro possui uma fibra óptica responsável por transmitir o laser até o núcleo do disco doente, causando vaporização deste núcleo pulposo por meio de uma lesão térmica, o posicionamento das cânulas é guiado por um raio x contínuo, o que ajuda a atingir o ponto exato responsável pela dor, inflamação e compressão do disco. 

A cirurgia é feita sem cortes, já que a cânula possui a espessura equivalente a um grafite de 0,5 milímetros, garantindo a precisão, segurança já que não há chances do nervo ciático ou abaulamento da hérnia serem atingidos e um tempo de recuperação e internação reduzido, pensando que a cirurgia não abrange medidas invasivas. 

Conclusão

O resultado desta técnica, é evidentemente a melhora na qualidade de vida do paciente de forma efetiva, resultando em uma reabilitação eficaz. A implementação dessa abordagem deve vir após o diagnóstico efetivo e uma análise do quadro clínico, é fundamental compreender que cada paciente e organismo funciona e recebe os procedimentos de modo diferente, converse com seu médico para o diagnóstico correto. 

Deixe um comentário