You are currently viewing Os procedimentos minimamente invasivos têm prazo de validade?

Os procedimentos minimamente invasivos têm prazo de validade?

Os métodos minimamente invasivos têm se expandido em diversas áreas da medicina e passam constantemente por evoluções e desenvolvimentos, com a proposta de causar lesões mínimas aos pacientes, nesse sentido por ser uma técnica desconhecida por muitos, é comum que sua eficácia na mente dos pacientes seja contestada.
A importância do paciente no resultado da cirurgia
Os procedimentos minimamente invasivos proporcionam uma rápida recuperação ao paciente e não possuem tempo de validade, mas é claro que a colaboração é essencial para sua reabilitação e para perpetuar o resultado e eficácia da cirurgia.


Se o paciente buscou melhorar sua qualidade de vida, reforçou a sua musculatura (seja por meio de fisioterapia, por exemplo), não se manteve em um estilo de vida sedentário e seguiu as recomendações médicas, há um aumento na probabilidade dos sintomas da doença não retornarem.

A busca e o interesse do paciente em manter a qualidade de vida e atenção a sua saúde e limites, irá evitar que a doença volte com um índice de agravamento maior ou o desencadeamento de novas patologias.
Conclusão
A melhora no índice de massa muscular, auxilia no fortalecimento da área afetada e faz com que o paciente não precise recorrer a novos procedimentos.
Lembre-se de seguir as recomendações do seu neurocirurgião para que assim o resultado da sua cirurgia seja satisfatório.

Deixe um comentário