You are currently viewing Toda hérnia de disco precisa ser operada?

Toda hérnia de disco precisa ser operada?

É habitual que durante o cotidiano no consultório, os pacientes surjam com diversas dúvidas a respeito da doença que os acomete, a fim de ter um respaldo sobre o seu quadro clínico.
Doenças como a hérnia de disco, podem ser a origem de dores, incômodos e até mesmo limitações, na vida de diversos pacientes. É comum que diante de doenças como essa, a preocupação surja, e pensamentos como: “A minha hérnia de disco vai precisar de cirurgia?”, se façam frequentes na mente destes pacientes.
É importante destacar que a necessidade da cirurgia em casos de hérnia de disco, varia de acordo com o grau da hérnia.

Quando a cirurgia é necessária?

Depende da refratariedade que o paciente vem apresentando no decorrer do tempo, se os métodos tradicionais, como fisioterapia, fortalecimento, acupuntura, medidas posturais e medicações não estiverem tendo o efeito desejado, potencialmente ele seja candidato a uma técnica mínima invasiva ou um procedimento minimamente invasivo.
Existem algumas situações emergenciais o qual a cirurgia pode ser indicada como primeiro tratamento, tais como déficit neurológico agudo. Por exemplo, o paciente começa a perder força do pé ou a força da perna de uma maneira aguda, a abordagem utilizada seria a cirúrgica.
Se as dores estiverem incapacitantes, esse paciente também precisa ser operado com uma certa prioridade ou passar por algum tipo de procedimento minimamente invasivo, outros fatores como alterações urinárias e fecais decorrentes da compressão neurológica, demonstra um quadro do qual esse paciente necessita ser operado o mais rápido possível.

Deixe um comentário