You are currently viewing Dor Crônica na Lombar – Quais são os tratamentos possíveis?

Dor Crônica na Lombar – Quais são os tratamentos possíveis?

A dor crônica na Lombar é um problema que atinge milhares de pessoas no Brasil e que pode causar muita dificuldade no dia-a-dia delas. Viver com dores é sempre algo ruim e devemos procurar tratamento, mesmo quando elas são crônicas e nos acompanham há muito tempo. 

No texto de hoje, vamos explorar um pouco dos tratamentos possíveis para a dor crônica na lombar. Veja abaixo!

O que é a Dor Crônica na Lombar?

Já falamos um pouco sobre as causas da dor crônica na lombar aqui no blog. Em resumo, ela pode ser causada por Lesões na coluna vertebral, Condições artríticas, como Artrose e artrite reumatoide, Problemas musculoesqueléticos, Stress ou ansiedade, Problemas de postura e estilo e vida. 

Veja alguns dos tratamentos para a dor crônica na lombar!

Antes de mais nada, temos que dizer que você deve procurar um médico para que ele indique o melhor tratamento para o seu caso em específico. Porém, é interessante saber o que pode ser indicado. Veja!

1- Medicamentos

Se você está sofrendo de dor crônica na região lombar, o seu médico pode prescrever medicamentos para ajudar a aliviar a dor e reduzir a inflamação. Analgésicos, anti-inflamatórios ou antidepressivos podem ser utilizados para ajudar a controlar a dor.

2- Fisioterapia

A fisioterapia pode ser uma ferramenta valiosa na luta contra a dor crônica na lombar. Seu fisioterapeuta pode trabalhar com você para fortalecer os músculos da região, melhorar sua postura e ensinar técnicas de alongamento e relaxamento para reduzir a tensão muscular.

3- Acupuntura 

A acupuntura é uma técnica antiga que pode ser incrivelmente eficaz na redução da dor na lombar. Além de aliviar a dor, a acupuntura pode ajudar a melhorar a função da coluna vertebral e promover a sensação geral de bem-estar.

4- Terapia ocupacional

A terapia ocupacional pode ensinar técnicas de movimento e postura para ajudar a reduzir a tensão muscular e a dor na região lombar. Com o tempo, você pode aprender a lidar com a dor e melhorar a sua qualidade de vida.

5- Cirurgia 

Em casos mais graves, a cirurgia pode ser uma opção eficaz. Seu médico pode ajudá-lo a avaliar se ela é a escolha certa para você e, se necessário, realizar a cirurgia para corrigir a causa subjacente da dor.

Não há razão para viver com dor crônica na região lombar. Com as técnicas de tratamento indicadas acima, você pode encontrar alívio da dor e melhorar significativamente a sua qualidade de vida. Fale com seu médico hoje mesmo para escolher a melhor opção de tratamento para você!

Deixe um comentário