You are currently viewing Tratamento inovador e tecnológico

Tratamento inovador e tecnológico

Conheça o CAVUX, dispositivo tecnológico que auxilia nos avanços das cirurgias minimamente invasivas no Brasil.

Nesta última terça-feira, dia 20 de Fevereiro, às aproximadamente duas horas da tarde, ficou datado um evento de suma importância para a saúde no Brasil.

A equipe do neurocirurgião especialista em coluna, Dr. José Mauricio Aceturi em conjunto ao Dr. Denes Vilela, foram responsáveis por realizar um procedimento de extrema importância para o avanço das cirurgias minimamente invasivas no Brasil, sendo a primeira abordagem dessa origem realizada no estado de São Paulo e a segunda em território nacional. O CAVUX é um dispositivo inovador, que simboliza a evolução nas técnicas das cirurgias cervicais, seguindo a mesma proposta dos demais procedimentos minimamente invasivos: redução máxima de sangramento, lesões e intervenções ao corpo do paciente, resultando em uma rápida recuperação. 

É comum que o tratamento por abordagens cirúrgicas em casos de doenças na coluna, sejam recomendados quando as técnicas convencionais (como fisioterapia, RPG ou medicamentos), não surtiram os efeitos esperados. Neste quadro clínico do qual foi necessária a intervenção cirúrgica, a paciente apresentava uma hérnia de disco cervical e dores radiculares por conta de uma pseudoartrose, e a partir do CAVUX, o procedimento foi executado pela área anterior e posterior do pescoço, para que os dispositivos minimamente invasivos encontrassem as articulações da coluna e realizassem a descompressão das raízes neurológicas, de forma que ampliasse a altura dos forames (gerando alívio da dor), maximizando a estabilidade biomecânica, fazendo com que a doença não seja mais um impasse. Realizada com êxito, a paciente obteve alta 18 horas após a cirurgia, livre de dores e satisfeita com o resultado.

O CAVUX foi desenvolvido com o objetivo de contribuir, tecnologicamente, em cirurgias voltadas para a coluna cervical, ampliando as possibilidades que cercam as cirurgias minimamente invasivas. 

Destaca-se que a realização e desenvolvimento de procedimentos como esse, são de extrema importância, pois é assim que a saúde avança e cumpre o seu objetivo, cuidar e devolver a qualidade de vida aos pacientes.

Deixe um comentário